Tem sido sucesso de vendas o livro “O Segredo: a nova era para a humanidade”, de Rhonda Byrne, afinal de contas a proposta do livro é bem atraente: revelar um segredo protegido ao longo de anos que transformou radicalmente a vida de Platão, Galileu, Einstein, Lincoln etc., e deu a eles a possibilidade de dominar, controlar e utilizar a força deste mistério para administrar suas próprias vidas e construir sua história. O tal livro apresenta a “Lei da Atração”, segundo a qual existem vibrações misteriosas no universo que conspiram a nosso favor quando, mentalmente, projetamos certos sonhos e, em conexão com tais vibrações, nos tornamos capazes de modificar o curso de nosso destino e direcionar o fluxo positivo desta força para captação de energia a nosso favor. Segundo esta “lei”, “Nossa mente tem o poder de fabricar a realidade. O que você pensa você sente; o que você sente você vibra; o que você vibra você atrai para si. Somos seres vibracionais que interagem com o universo”. Enquanto ainda hoje a humanidade deseja revelar segredos e obter sucesso, a Bíblia já o fez muito antes. Paulo falou acerca de um Segredo já revelado: “... o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória...” (Cl 1.26,27). Eis o antigo mistério: Cristo entre gentios, trazendo a única esperança de salvação àqueles que crêem. O Segredo é Cristo, o Filho de Deus, ter morrido pelo seu povo escolhido, tornando-o mais que vencedor. Somente os que têm os olhos abertos pelo Espírito podem ver o verdadeiro Segredo (1Co 2.14,15). Aos demais, resta-lhes o conto de fadas de R. Byrne.
Comentários
Excelente post! Mais um conto de fadas no mercado, que ao contrário do que se deveria esperar, engana a muitos.
Fico sempre a pensar como os filhos do mundo são aversos a verdade de Deus, subistituindo-a por qualquer romance que aparece.
No mais, como vão as coisas por aí? Quando voltar a São Paulo avise, e vá almoçar lá em casa!
Abraços!
Realmente o mundo tem uma fascinação por tudo aquilo que é misterioso e místico, por tanto o mercado explora essa tendência humana.
Mas na igreja também existem aqueles que continuam a praticar de certa forma o velho gnosticismo onde apenas os "iluminados" por um conhecimento místico. Mas nós sabemos que aquilo que Paulo chama de "mistério" não tem o significado que damos hoje a palavra mistério (algo absolutamente incompreensível), mas se refere a CRISTO. Cristo é o mistério outrora oculto, mas conhecido por nós que temos o Seu Espírito. Não é um conhecimento para uma casta especial na Igreja, mas revelado a todos!!!
Que Deus continue a usá-lo como instrumento para a propagação do mistério de Cristo, irmão.
Muito obrigado pela leitura e comentário.
Continuem firmes no propósito de divulgar a fé reformada!
Que Deus nos abençoe!
Wendell.
Mas Wendell, estou aqui pra fazer um pequeno tráfico de influência (rs). Sendo você primo do Lessa, convém, lincar o nosso blog na seção "leio e aprecio" aqui no teu espaço. Aliás, o Index Reformado está todo reformulado e com novos articulistas. Linca e passa lá pra dar uma babada na gente (rs).
Um grande abraço.
Muito bom post e aplicação! Simples, objetivo e profundo ao mesmo tempo.
abs,
Ricardo Rios.
Achei muito interessante a proposta e extremamente abençoados os textos.
Estarei sempre visitando.
Forte abraço.
alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça